Reaberta licitação do Transporte Coletivo Urbano de Cachoeira. TNSG deve ingressar na Justiça
A edição desta quarta-feira do Diário Oficial eletrônico gratuito da Prefeitura de Cachoeira do Sul traz a reabertura da licitação do serviço de transporte coletivo urbano. A nova para a abertura das propostas está agendada para o próximo dia 16 (segunda-feira), às 9 horas.
A Prefeitura adiou a Concorrência Pública 04/2023, em consequência de uma impugnação recebida pela Procuradoria Jurídica, vinda da Secretaria de Administração. O resultado foi a necessidade de análise do pedido.
Na terça-feira, a presidente da comissão de licitações, Aline Rodrigues de Freitas dos Santos, e os membros Anelise Alves Moreira e Carlos Gean da Silva Rosa, se reuniram no Departamento de Compras da Secretaria Municipal de Administração para julgar a impugnação impetrada pela empresa Transportes Nossa Senhora das Graças Ltda.
A decisão da comissão foi indeferir o pedido de impugnação da empresa, conforme parecer da procuradoria jurídica e da empresa de consultoria Matricial.
Diante a possibilidade de decisão contra o pedido, o advogado Darci Norte Rebelo Júnior, especialista no segmento e contratado pela atual empresa que presta o serviço em Cachoeira do Sul, a TNSG, já havia antecipado qual seria a medida que iria adotar. “Cabe medida judicial para a anulação, o que deverá ser solicitado a Justiça.
Fonte Jornal O Correio