Chuva ultrapassa 100 mm nas cidades da Fronteira do RS
De acordo com dados dos pluviômetros do Centro Nacional de Desastres (Cemaden), choveu até o final da manhã desta segunda 139 mm em Quaraí, 107 mm em Rosário do Sul, 81 mm em São Lourenço do Sul e em Alegrete, 78 mm em Canguçu, 73 mm em Santa Maria, 55 mm em Capão do Leão, 52 mm em Uruguaiana e 50 mm em Caçapava do Sul.
A explicação para ter chovido muito até o momento no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho está no posicionamento da frente fria. O sistema frontal atua exatamente nestas regiões enquanto na Metade Norte persiste a influência da massa de ar quente, inclusive com a presença do sol em algumas cidades.
Ccomo nesta segunda a chuva se concentra com maiores volumes no Oeste e Metade Sul ao passo que na terça-feira a instabilidade deve se concentrar na Metade Norte.
Na quarta-feira, muitas localidades da Metade Norte gaúcha ainda devem ter chuva, especialmente em municípios mais próximos de Santa Catarina, assim para quem está angustiado que a chuva ainda não chegou ou veio com baixos volumes pode esperar que nas próximas horas a instabilidade vai alcançar a sua localidade e ainda permanecer durante a terça.
Fonte Metsul
https://metsul.com/onde-ja-choveu-muito-e-onde-a-chuva-chega-nas-proximas-horas/ .
Deixe um comentário