Saúde de Cachoeira passa contar com Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

A Prefeitura de Cachoeira do Sul inaugurou na quarta-feira (15) o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i), um compromisso de campanha do prefeito José Otávio Germano.

O CAPS i está sediado na Isidoro Neves da Fontoura, 426, e compõem a Rede de Atenção Psicossocial que engloba todos os serviços de saúde mental, junto com o Caps ad, Caps 2, a AMENT, o TEACOLHE e os dois Residenciais Terapêuticos.

A proposta para implantação do CAPS i foi cadastrada neste ano junto ao Ministério da Saúde, sendo uma proposta de governo da gestão do prefeito José Otávio Germano, oriunda da demanda proeminente da comunidade cachoeirense.

O CAPS i atenderá crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

O Município receberá, quando habilitado,  32 mil da União e 12 mil do Estado para custear o serviço.

Durante a inauguração, o prefeito José Otávio disse estar muito contente em ofertar esse serviço para as crianças cachoeirenses e que acredita que o mesmo proporcionará um salto em saúde, aprendizado, dignidade e qualidade de vida às crianças e adolescentes que precisam do atendimento e a suas famílias.

Deixe um comentário