Pix poderá ser usado no pagamento de contas da RGE

Clientes da RGE poderão pagar a conta de luz por meio do sistema eletrônico Pix. Nesta quinta-feira (21), a companhia informou  que a nova opção estará disponível a partir de fevereiro para os gaúchos.

A RGE é responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Estado. Tem 2,9 milhões de clientes, espalhados por 381 municípios.

O Pix permite transações 24 horas por dia, sem cobrança de taxas. Conforme a RGE, a partir do dia 13 de fevereiro, clientes receberão as contas de luz (em formato digital ou impresso) com um QR code Pix. É por meio da leitura desse código, com o celular, que será efetuado o pagamento.

“O cliente deve ficar atento porque há outro QR code na conta de luz, próximo ao nome do cliente, na parte de cima, mas que é de uso exclusivo da RGE”, pondera a empresa.

Segundo a distribuidora, a nova opção está relacionada a mudanças de hábitos dos consumidores, com maior adesão a plataformas digitais na hora de quitar as faturas. “Um dado que mostra isso é que nos últimos seis meses houve um crescimento de 10% nessas formas de pagamento”, aponta a companhia.