Barreiras sanitárias são nova estratégia contra coronavírus em Cachoeira

Teve início nesta sexta-feira (8), a estratégia de barreiras sanitárias em Cachoeira do Sul. Com o objetivo de orientar a população e prevendo uma maior circulação de pessoas nas ruas e no comércio, em função do Dia das Mães, a Prefeitura adota o sistema de combate contra a pandemia do novo Coronavírus em dois pontos da cidade: na na curva do Comercial e na Praça das Nações.

Na curva do Comercial, no início da manhã, chamou atenção um motorista que furou a abordagem e passou direto levando cones de sinalização. Ele foi perseguido por uma patrulha da Brigada Militar e interceptado no Bairro Noêmia. Foi constatado de que havia irregularidades na documentação do veículo.

Já na Praça das Nações, foi constatada superlotação em ônibus da linha Palmeira (interior) para a cidade. A equipe da Secretaria da Saúde se deparou também com as janelas fechadas. Neste caso, cada passageiro passou pela testagem de temperatura corporal e 12 foram retirados do ônibus. O motorista foi alertado da superlotação e as medidas de prevenção que necessitam ser adotadas.

As equipes responsáveis realizam a aferição da temperatura dos ocupantes dos veículos com o uso de termômetros infravermelhos cedidos pelo Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). Cada equipe inclui profissionais de saúde, monitores e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Obras.

Com atividades até o fim do dia, as barreiras devem retornar às 6 horas de sábado (9) e domingo (10), até a às 18 horas. As equipes ainda podem ser deslocadas para espaços com maior aglomeração como é o caso da Estação Rodoviária