Sesc Cachoeira do Sul abre inscrições para curso gratuito de preparação ao voluntariado

O Sesc Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para o Curso de Preparação para o Voluntariado, promovido por meio do Programa Sesc de Voluntariado. Gratuita, a formação será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, quinta e sexta-feira, das 18h às 21h, na Sala Multiuso da Unidade, localizada na Rua Sete de Setembro, 1324. O curso aborda os princípios, direitos, responsabilidades e diferentes formas de exercício do voluntariado. A capacitação também integra novos participantes ao Núcleo Sesc de Voluntariado, que desenvolve ações sociais em benefício da comunidade. Após a conclusão da formação, será fornecido certificado.

“O voluntariado fortalece os vínculos entre as pessoas e gera impactos positivos para toda a comunidade. Com essa formação, buscamos preparar novos agentes para que atuem com segurança, responsabilidade e propósito nas ações desenvolvidas pelo Programa Sesc de Voluntariado”, destaca o diretor do Sesc Cachoeira do Sul, Fabio Pedroso da Silveira.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no Sesc Cachoeira do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 20h, e aos sábados, das 8h10 às 12h. Também é possível obter mais informações e realizar a inscrição pelo telefone (51) 2193-0688.