Balardin anuncia criação do cargo de Atendente de Farmácia

A Prefeitura de Cachoeira do Sul encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o cargo de provimento efetivo de Atendente de Farmácia no âmbito do Município. O projeto prevê a criação de quatro cargos, no padrão 5, com o objetivo de qualificar e estruturar de forma adequada o atendimento prestado na Farmácia Municipal. Atualmente, não há cargo específico com atribuições compatíveis com as rotinas técnicas do setor no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Município.
“A criação desse cargo vai qualificar o atendimento na Farmácia Municipal, espaço que atende muitos cachoeirenses todos os dias”, defendeu o prefeito Leandro Balardin.
A medida permitirá maior organização do serviço, planejamento e continuidade no atendimento à população, além de possibilitar a inclusão da função no próximo concurso público.
O texto também estabelece que a criação dos quatro cargos ocorrerá mediante compensação, com a extinção de sete vagas do cargo de Serviços Gerais, preservando o equilíbrio orçamentário-financeiro e a responsabilidade fiscal. Assim, conforme o Executivo, não haverá aumento de despesa com pessoal.

Atribuições do cargo
Entre as atribuições do Atendente de Farmácia estão a separação e entrega de medicamentos conforme prescrição médica, sob orientação do farmacêutico; o recebimento, conferência e organização de medicamentos; o controle de estoque e verificação de prazos de validade; o registro de entradas e saídas em sistema informatizado e o atendimento aos usuários da Farmácia Municipal.
A carga horária prevista é de 40 horas semanais. Para o provimento do cargo, será exigido ensino médio completo, curso de Atendente de Farmácia com carga mínima de 240 horas e conhecimentos básicos de informática.