Transporte Coletivo Urbano somente com três horários no final de semana

A paralisação do transporte coletivo urbano continua no final de semana. Sem acordo entre o  Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cachoeira do Sul e a Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), os motoristas irão manter apenas 30% da frota em circulação. A Frota de ônibus, continuará a circular como ocorreu nesta sexta-feira, somente nos horários de pico atendendo a todos os bairros da cidade. Das 6h às 8h30 das 11h às 14h e das 17h às 19h. Fora desses períodos, não há obrigatoriedade de operação.

A paralisação começou no dia 6 de fevereiro. Os trabalhadores reivindicam recomposição salarial. Inicialmente, o pedido era de 10%, mas o sindicato já reduziu a proposta para 7% de reajuste, numa tentativa de acordo. “O pessoal já cedeu. Agora falta a empresa apresentar uma proposta concreta”, destacou o presidente do sindicato, Luiz Aníbal Machado.A concessionária, que está em recuperação judicial, condiciona qualquer reajuste à autorização prévia do município para eventual aumento da tarifa, o que tem travado as negociações.

A Prefeitura informou que realizará uma simulação tarifária para calcular o impacto do reajuste salarial no valor da passagem. Conforme determinação judicial, o levantamento detalhado dos custos do sistema deve ser entregue até o dia 20 de fevereiro.Também o Executivo trabalha com a possibilidade de contratar uma empresa de forma emergencial. Quanto a licitação, que seria o essencial para o Transporte Coletivo Urbano não há previsão de data para ser realizada.