Empresa Couto ( Deusa do Jacuí) é habilitada na licitação do DNIT para travessia gratuita do Rio Jacuí

Foi concluída na semana passada, a etapa de habilitação da empresa Estaleiro Naval Couto Ltda( proprietária da Balsa Deusa do Jacuí no processo licitatório conduzido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a prestação do serviço público de transporte aquaviário de passageiros e veículos na travessia do Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. A Lacel de São Jeronimo que havia vencido a licitação, não apresentou a documentação necessária no prazo estabelecido.

A licitação prevê a operação do serviço de forma contínua e durante 24 horas por dia, no trecho entre Praia Velha e Praia Nova, assegurando uma alternativa de deslocamento durante o período de intervenções na Ponte do Fandango. Após a análise da documentação apresentada, a empresa atendeu às exigências previstas no edital.

Com a conclusão da fase de habilitação, o procedimento licitatório segue agora para a etapa de contratação, mantendo a observância dos princípios da legalidade, transparência e interesse público, conforme estabelece a legislação vigente.