Feriadão de Carnaval registra mais de 50 mortes violentas no RS

Mais de 50 pessoas foram vitimas de acidentes, homicídios, afogamentos e incêndios entre às 18h da última sexta-feira fevereiro e às 12h desta quarta-feira. Destas mortes, 32 ocorreram em acidentes de trânsito.

Desde segunda-feira, ao menos cinco assassinatos foram registrados na Região Metropolitana e Interior, além de um caso de homicídio seguido de suicídio no Norte do Estado.

Em Alvorada, um homem ainda não identificado morreu após sofrer agressões na rua Mário de Deus, no bairro Aparecida. Conforme a Brigada Militar, o corpo foi localizado por volta das 0h25min, com sinais de espancamento. Testemunhas relataram que a vítima teria sido atacada após um suposto furto de botijões de gás, versão que não foi confirmada pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Já em Porto Alegre, dois homicídios foram registrados. No bairro Santa Rosa de Lima, um jovem de 23 anos morreu após ser atingido por nove disparos de pistola calibre 9 milímetros, por volta das 20h10min de segunda-feira. A execução é investigada pela 3ª Delegacia de Homicídios, com suspeita de relação com o tráfico de drogas. Horas depois, um homem ainda não identificado foi morto a tiros na rua Condor, no Morro da Cruz. Durante a averiguação, policiais localizaram um carregador de pistola, munições e a chave de um veículo. A Polícia Civil apura as circunstâncias.

Em Pelotas, um homem de 35 anos foi executado a tiros em frente à própria residência, no bairro Jardim Europa, na tarde de segunda-feira. Este foi o quarto homicídio do ano no município, o segundo em menos de uma semana. A Delegacia de Homicídios já trabalha com um suspeito.

Outro crime ocorreu em Campo Bom, no Vale do Sinos, onde um homem de 32 anos foi assassinado dentro de uma residência no bairro Jardim do Sol, enquanto entregava um telefone celular que havia consertado a um amigo. Segundo a Polícia Civil, o autor entrou logo atrás da vítima no imóvel e efetuou diversos disparos, fugindo em seguida. Até o momento, ninguém foi preso.

 

 

 

Fonte Correio do Povo