Rompimento de fibra óptica deixa unidades de saúde sem internet

Pelo menos cinco unidades da rede municipal de saúde tiveram as rotinas de trabalho alteradas nesta quinta-feira (12) devido à interrupção do serviço de internet. O problema atinge a EAP Alto do Amorim, EAP Marina, ESF Márcia Pertille da Costa, ESF Quinta da Boa Vista e ESF Promorar.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a falha foi percebida nas primeiras horas da manhã, quando a operadora responsável foi acionada para realizar a manutenção da rede. Embora ainda não haja um diagnóstico oficial da empresa, há relatos de rompimento de fibra óptica em ao menos um ponto da cidade, no trecho entre as imediações da Fenarroz e o bairro Alto do Amorim.

A Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) informou que, apesar da instabilidade, os atendimentos ao público seguem normalmente nas unidades afetadas. No entanto, serviços que dependem do sistema informatizado, como agendamentos de consultas e exames, estão temporariamente comprometidos.

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda um posicionamento da empresa prestadora de serviço sobre a previsão de restabelecimento da conexão e normalização das atividades.