Secretaria discute parcerias com a UFSM/Cachoeira e destaca impacto econômico do vestibular

O secretário André Bessow e a adjunta Lívia Lima, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), estiveram reunidos, nesta quinta-feira (8), com o diretor do Campus da UFSM Cachoeira do Sul, Anderson Dal Molin, e o coordenador do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Adriano Quilião, para tratar de parcerias estratégicas voltadas ao desenvolvimento do município.
Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de cooperação em pesquisas quantitativas e qualitativas, além de ações conjuntas de fomento à cadeia produtiva local, fortalecendo a relação entre o poder público municipal e a universidade.
Na oportunidade, também foi ressaltado o impacto econômico positivo do vestibular que será realizado no Campus da UFSM e no Colégio Rio Branco, neste próximo final de semana, especialmente nos setores de comércio e serviços.
A Smdet comprometeu-se a mobilizar os segmentos de gastronomia e hotelaria para aproveitar essa oportunidade de incremento financeiro, por meio do grupo de trabalho existente no Conselho Municipal de Turismo (Comtur).