Corsan atesta que a água distribuída está 100% dentro dos padrões para consumo em Cachoeira

A Corsan coletou, na terça-feira, 9, amostras de água em diversos pontos da rede de distribuição em Cachoeira do Sul, após relatos de alteração de gosto e odor. Todas as amostras analisadas estão dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. O tratamento da água em Cachoeira do Sul envolve mais de 305 testes diários na estação de tratamento. Também são feitas cerca de 59 coletas mensais na rede para garantir a qualidade da água distribuída.

Os resultados comprovam que estão atendidos 100% dos parâmetros estabelecidos pelas portarias de potabilidade do Ministério da Saúde e pelos padrões de agrotóxicos da Secretaria Estadual de Saúde. Assim, a água chega às torneiras sem risco de conter elementos que possam causar doenças.

A Companhia esclarece ainda que o odor e o sabor percebidos na água não representam risco à saúde.

A Corsan possui competência técnica reconhecida pela certificação ISO 17025, concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que reforça a confiabilidade das análises e a qualidade da água fornecida à população.

A Companhia ressalta que está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.