Em Assembléia, Siprom faz novos pedidos a Vereadores e Prefeito sobre o FAPS
Em Assembléia Geral realizada na noite de quarta-feira, os Professores e Servidores da Educação de Cachoeira através do SIPROM(Sindicato dos Professores Municipais) decidiram:
1- Realizar reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores e com a Presidente da Comissão Especial, solicitando que os Projetos de Lei nº 71/25 e nº 72/25 NÃO sejam colocados em votação no dia 04/08/2025 e que, quando forem incluídos na ordem do dia, sejam votados no turno da noite, possibilitando a participação dos servidores.
2- Solicitar reunião com o Prefeito Municipal para tratar de medidas de austeridade.
4- Reivindicar, a Comissão Especial, que toda e qualquer redação final dos Projetos de Lei relacionados ao FAPS seja previamente enviada aos sindicatos representativos das categorias envolvidas, para análise e manifestação, antes de ser submetida à votação em plenário.
5– Aceitar a proposta da Comissão Especial: 80% + 10% para o cônjuge e/ou conjunto de beneficiários, acrescido de 10% por dependente. Qualquer índice inferior a este NÃO será aceito, e será solicitado que os Vereadores rejeitem o PL.