Bolsa Família é mais uma vez antecipado para moradores dos municípios do RS

O calendário de repasses do Bolsa Família de julho, também foi unificado para as famílias que vivem no Rio Grande do Sul. A medida do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) irá realizar o pagamento nesta sexta-feira, 18 de julho,

São mais de 613,12 mil famílias que podem movimentar os recursos do Bolsa Família no estado gaúcho, em um investimento de mais de R$ 402,41 milhões do Governo Federal. Os beneficiários de todos os 497 municípios gaúchos serão contemplados pela ação.

A quebra do calendário escalonado é realizada após o reconhecimento de emergência ou estado de calamidade pública feito pelo Governo Federal sobre as regiões que sofreram impactos climáticos, como estiagens ou enchentes.

A ação é válida por dois meses. Ao passar desse período, o município pode renovar a solicitação de unificação do calendário por outros dois meses, seguindo o mesmo processo do pedido anterior. O objetivo do pagamento unificado é amenizar as consequências desses eventos extremos para quem recebe benefícios sociais.