Dono de revenda de veículos praticava estelionato contra clientes em Cachoeira
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cachoeira do Sul deflagraram na manhã desta terça-feira (8) uma operação para desmantelar um esquema que tem como escopo o crime de estelionato. O alvo foi uma revenda de veículos situada na Avenida Brasil, nas proximidades das Cinco Esquinas.
De acordo com o delegado Tiago Bittencourt, titular da Draco, as investigações começaram em maio deste ano a partir de uma denúncia de estelionato em que a vítima havia pago R$ 7 mil por um carro, mas nunca recebeu o veículo. Quando foi cobrar o dono da revenda, afirma ter sofrido ameaça. Na esteira desse primeiro registro de ocorrência, vieram outros três. “Essas quatro denúncias apontam basicamente o mesmo modus operandi: ele recebia dinheiro adiantado das vítimas, em espécie ou em pix, as ludibriava, não entregava os veículos, apenas um recibo frio, e por vezes ainda fazia ameaças a algumas delas”, relatou o delegado Tiago Bittencourt.
Em pelo menos um caso, segundo o delegado, o empresário chegou a pegar dados de uma vítima, fez selfie e contraiu um financiamento bancário em nome dela. “A loja, em si, não era um negócio ilícito, mas servia como instrumento do crime”, revelou o delegado. Com o apoio da Brigada Militar, a quadra da Avenida Brasil entre as Cinco Esquinas e a Rua Santos Filho foi fechada para o andamento da ação policial.
Com informações O Correio