Balardin chama a Corsan/Aegea para tratar das obras de saneamento na cidade
Os bairros Quinta da Boa Vista, Ponche Verde, Soares, Barcelos e Bom Retiro são os que devem receber as intervenções de melhorias durante 2025.
A solicitação do prefeito Leandro Balardin é para que a Prefeitura e a Aegea afinem a comunicação quanto às obras para que o serviço de redes de esgoto seja feito anteriormente ao de pavimentação, evitando transtornos e gastos desnecessários.
A empresa solicitou ao Município que encaminhe o plano de pavimentação com o objetivo de evitar esse tipo de problema.
O secretário Eduardo de Carvalho teceu críticas à qualidade do trabalho da empresa terceirizada que está repondo os calçamentos em obras da Aegea, situação que é causa recorrente de reclamação por parte dos moradores.
Questionados pelo prefeito sobre as faltas de água, os representantes explicaram que, atualmente, as bombas de captação são anfíbias, ou seja, não devem ser afetadas em caso baixa ou cheia do Rio Jacuí. Sobre a falta de água das últimas semanas, a empresa atribuiu a culpa às quedas de energia que comprometeram o trabalho dos geradores.
Balardin também reiterou o problema dos atoleiros nos bairros, situação que julgou “impossível de ser aturada”. Ele mostrou fotos e vídeos de moradores que tiveram problemas causados por obras da Aegea e solicitou que o serviço seja melhor executado, comunicado e sinalizado.
Dallazen recebe Balardin nesta quinta em Porto Alegre
“Queremos melhorar a ação conjunta da Prefeitura e da Aegea para entregar um serviço melhor à comunidade”, defendeu Balardin.
Ele pediu à empresa que envie um relatório mensal dos serviços prestados para acompanhar o andamento das obras de saneamento.