Aegea planeja investir R$ 16 bilhões em rede de esgoto em 10 anos, após assumir Corsan

Com a privatização da Corsan — Companhia Riograndense de Saneamento — a Aegea Saneamento sinalizou um investimento de R$ 16 bilhões para todos os compromissos até 2033, onde o principal deles será a ampliação da cobertura de esgoto.

“Esse é o investimento estimado para o aumento da cobertura na eficiência do sistema. Faremos um trabalho focado no processo de evolução, eficiência do consumo de energia, desenvolvimento de conexões, redução de pressão na distribuição, formação de pessoas e aumento da automação dos processos”, explica Radamés Casseb, CEO da Aegea.

A Corsan possui operação em 317 municípios do estado do Rio Grande do Sul, atendendo à mais de 6 milhões de pessoas. Porém, desse total, apenas 20% tem esgoto encanado.

“Quando olhamos o cenário nacional, estamos falando de quase metade da população sem saneamento . Então, essa oportunidade vem ao encontro da visão da Aegea de continuar investindo e contribuindo com a universalização do saneamento no Brasil”, afirma.

 

 

 

Fonte O Sul