INSS divulga locais de provas de concurso

Os locais da prova do concurso público do INSS foram divulgados nesta terça-feira (22) e podem ser consultados neste link, um dia após a data original. A prova será aplicada a partir das 14h deste domingo  (27), e a banca é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Segundo edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, a cidade designada para a realização do exame pode ser diferente da escolhida pelo candidato no momento da inscrição. O primeiro edital do concurso já trazia a informação de que poderia haver mudança, caso houvesse indisponibilidade de locais suficientes ou adequados para a realização das provas.

São mil vagas para o cargo de técnico do seguro social, com remuneração de R$ 5.905,79. Dessas, 49 são para o Rio Grande do Sul.

O concurso teve o total de 1.023.494 de inscritos – média de 1.023 candidatos por vaga. No RS, foram 40.121 inscrições, sendo Porto Alegre a cidade com maior número de concorrentes (9.971).

Segundo o Cebraspe, a prova terá duração de 3h30 e, além de conhecimentos específicos da legislação da seguridade social, contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo, noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

O concurso terá duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório: a primeira é a prova objetiva, que ocorrerá no domingo, e a segunda é um curso de formação. Para os gaúchos, o curso deverá ser realizado em Florianópolis.

 

Fonte Gaúcha/ZH