Marlon Santos vai recorrer de decisão do TSE que indeferiu candidatura
O Cachoeirense deputado federal Marlon Santos (PL), reeleito com 85.911 votos, informou em entrevista ao programa Rádio Repórter da Fandango FM que vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral pelo indeferimento da sua candidatura. O Deputado teve a candidatura impugnada por ter uma condenação a oito anos de inelegibilidade pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul. Segundo o acórdão do TJ,o deputado teria participado de um esquema conhecido como “rachadinha” no período que esteve na Assembléia Legislativa, no qual embolsava parte dos salários de servidores nomeados por ele.
Marlon alega que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e Superior Tribunal de Justiça (STJ) concederam uma decisão que suspende a condenação por improbidade administrativa, ainda que o processo siga tramitando.
— O ministro já estava com o voto pronto e não quis voltar atrás. Claro que vou recorrer porque tenho uma sentença que suspende o processo. Vou ingressar com embargos no próprio TSE — disse nesta quarta-feira (26).