Veterinárias levam o Serviço de Inspeção Municipal para as escolas de Cachoeira

A EMEF Imperatriz Leopoldina, de Faxinal da Guardinha, foi a primeira escola a receber neste ano a palestra “A procedência do produto? SIM, é a garantia de alimento seguro”, com as médicas veterinárias da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SMAP) Marta Elena Alves e Carolina Martins Erhardt, responsáveis pelo Serviço de Inspeção Municipal de Cachoeira do Sul (SIM).

O objetivo da palestra é proporcionar aos alunos, professores e funcionários de escola o esclarecimento sobre a procedência dos produtos de origem animal (origem do produto ou quem o produziu), as doenças comuns aos animais e homens e noções de boas práticas alimentares, bem como a importância do SIM na fiscalização de produtos de origem animal e combate a clandestinidade.

O projeto foi criado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMEd) visando implementar a educação sanitária sobre diversos temas nas escolas. O início deste projeto foi em agosto de 2018 nas escolas rurais, no entanto, o objetivo do SIM é atender todas as escolas municipais (incluindo as urbanas), sendo futuramente ofertado para comunidade em geral.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *