Clubes de Rotary estão com inscrições abertas para curso de Cuidador de Idosos em EAD

Estão abertas até o próximo dia 4 as inscrições para a terceira turma do “Curso de Formação de Cuidadores de Idosos” do Distrito 4780 de Rotary International. A capacitação faz parte do projeto “O Rotary capacita e equipa contra Covid-19” e, é realizada pela Escola de Saúde do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul. A inscrição, para o curso que é gratuito, pode ser feita com os clubes de rotarys da cidade.

Objetivo é instrumentalizar na teoria e prática pessoas para ingressarem no mercado de trabalho exercendo o papel de “Cuidadores de Idosos” nas residências de famílias ou com seus próprios familiares.

Os clubes do Distrito 4780 podem inscrever os participantes até o dia 4 de agosto. As aulas, on-line, iniciam no dia 11 de agosto. Ao todo, o projeto prevê a realização de cinco turmas, em uma grande oportunidade de capacitar a população neste momento delicado de enfrentamento a pandemia.

O Rotary Club Cachoeira do Sul – Princesa do Jacuí e o Rotary Club Portela são os parceiros executores, local e internacional, respectivamente. O financiamento do projeto é da Fundação Rotária de Rotary Internacional.

O curso de “Cuidador de Idosos” é completamente em EAD e é necessário ter um acesso à internet para assistir as aulas e realizar mais alguma ação solicitada conforme os temas. A capacitação dura quatro meses, dividida em 17 módulos.

É preciso que o aluno tenha uma conta no gmail e celular com whatsApp, pois as comunicações da Escola do HCB com o aluno será através destas duas formas. Toda a terça-feira é disponibilizado um novo módulo gravado. O participante acompanha o módulo no horário mais conveniente na terça-feira e depois terá mais tempo para ver mais algum material de referência que for indicado.

O aluno tem um prazo para responder algumas questões sobre o tema do módulo (prova) e a média para aprovação é 7,0. A pessoa, mesmo depois de ter passado por um módulo, pode voltar a assistir e tirar dúvidas. Ao final, com resultado das provas e, da frequência, é entregue o certificado ao aluno. Maiores informações no  51 99335377