Vitória do Unidos da Vila é a rainha do carnaval dos 200 anos de Cachoeira

A jovem Vitória Luiza Leite Oliveira, 18 anos, da Unidos da Vila, é a rainha do carnaval dos 200 anos de Cachoeira do Sul. Ainda integram a corte adulta Tiele dos Santos Dorneles, da Inovação e Sabrina Ferraz da Silva, da Unidos da Vila. A festa aconteceu na noite deste sábado no Ginásio da Fenarroz com a participação de 16 concorrentes. O carnaval de 2020 tem o tema “Carnaval 200 Anos: explosão de alegria, cores e cultura”.

A corte infantil terá rainha Larissa da Rosa Pinto, 8 anos, da Unidos da Vila e Marciele Silveira Ribeiro, da Unidos da Vila e Maria Eduarda B. Trindade, da  Aldeanos do Samba como princesas. Mariele Freitas Couto, de 20 anos, da Unidos da Vila, foi eleita representante da diversidade. A Unidos da Vila foi a vencedora da melhor torcida. Desta forma, a Unidos da Vila levou todos os primeiros lugares da escolha deste sábado. A partir de agora, a folia será comandada pela nova corte junto com o Rei Momo, Mauro Machado, que recebeu simbolicamente a chave da cidade das mãos do prefeito Sergio Ghignatti.

Soberanas dos 200 anos

A noite de sábado foi o momento também das soberanas dos 200 anos, a rainha Thaynara Santos Santos e as princesas Sthefany Lemes e Vanessa Teixeira de Mello apresentarem o seu traje oficial. Os vestidos foram confeccionados pela Casa das Noivas e as soberanas tiveram a sua primeira produção visual patrocinada pelo Salão Embelezarte.

 

Importante

Este evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com apoio da AMICUS – Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura, Associação Grêmio Recreativo Escola de Samba Aldeanos do Samba, Grêmio Recreativo Escola de Samba Inovação, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila e Banda Veterana. Ainda apoiando o evento esteve New Scorpions Sonorizações, Linguiças Tallowits e Mogue Esportes.

CORSAN

A Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN será a patrocinadora da folia deste anos, destinando um valor de R$ 90 mil para o Carnaval 2020. Desde 2009 a empresa tem sido a principal patrocinadora do evento.

Carnaval dos 200 anos

Melhor torcida Unidos

Corte Adulta

Rainha: Vitória Luiza Leite Oliveira – Unidos da Vila

Princesas: Tiele dos Santos Dorneles – Inovação e Sabrina Ferraz da Silva – Unidos da Vila

Corte Infantil

Rainha: Larissa da Rosa Pinto

Princesas: Marciele Silveira Ribeiro – Unidos da Vila e Maria Eduarda B. Trindade – Aldeanos do Samba

Diversidade

Mariele Freitas Couto – Unidos da Vila