Sindilojas esteve reunido com a direção da Fecomércio/RS

O Sindicato do Com√©rcio Varejista de Cachoeira do Sul (Sindilojas Vale do Jacu√≠) foi visitado¬† ter√ßa-feira (16) pelo presidente da Fecom√©rcio-RS, Luiz Carlos Bohn, e pelo¬†diretor Walter Seevald. Os dirigentes foram recebidos pelo presidente do Sindilojas, Ant√īnio Trevisan, e por diretores da entidade.

Trevisan destacou que sempre fazem parte do Sindilojas os administradores que j√° presidiram o sindicato, atrav√©s de um conselho deliberativo que mant√©m as pautas da regi√£o sempre presentes. ‚ÄúTemos dentro da diretoria ainda outras entidades, o que nos possibilita a boa administra√ß√£o e at√© mesmo a boa rela√ß√£o com os diversos agentes do munic√≠pio‚ÄĚ, disse Trevisan.
A negocia√ß√£o coletiva com o sindicato laboral tamb√©m foi tratado na reuni√£o-almo√ßo. Al√©m disso, o tema da terceiriza√ß√£o e da reforma trabalhista foi solicitado para que a Federa√ß√£o aborde no pr√≥ximo ano. ‚ÄúOs empres√°rios ainda possuem muitas d√ļvidas sobre a quest√£o da terceiriza√ß√£o, precisamos avaliar esse tema com profundidade‚ÄĚ, sinalizou o presidente do sindicato.

O sucesso da Rede Fecomércio de Educação, uma forte parceria entre o sindicato e a Federação na promoção de cursos e palestras, foi um exemplo trazido sobre a boa sinergia entre as entidades. Pelo projeto, através do conhecimento do Senac-RS, o Sindilojas comercializa cursos a partir das demandas recebidas das empresas do município, atendendo diretamente às necessidades dos representados.