Secret√°rios de desenvolvimento entregam pleitos na SDECT

Os secret√°rios municipais de desenvolvimento, representados pelos dirigentes do F√≥rum Estadual dos Secret√°rios de Desenvolvimento Econ√īmico, estiveram na Capital, nesta quarta-feira (09), em audi√™ncia com o novo secret√°rio da Secretaria de Desenvolvimento Econ√īmico, Ci√™ncia e Tecnologia, deputado Dirceu Franciscon (PTB).

‚ÄúNa oportunidade, o coordenador do F√≥rum, secret√°rio de desenvolvimento de Passo Fundo Carlos Eduardo Lopes da Silva, entregou documento onde s√£o listadas sete prioridades facilitadoras para acelerar o crescimento econ√īmico do Rio Grande do Sul‚ÄĚ informa o secret√°rio Ronaldo Tonet que representou Cachoeira no encontro.

Pleitos/sugest√Ķes

1) Regionalização dos distritos industriais estaduais

Trata-se de refazer e agilizar as políticas de incentivo, regionalizando os oito distritos industriais que o estado possuiu (Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Guaíba, Gravataí, Montenegro e Rio Grande), repartindo os tributos gerados nessas futuras regionais.

2) Desburocratização do licenciamento ambiental

Ampliar as atribui√ß√Ķes dos munic√≠pios no licenciamento ambiental e desburocratizar a atua√ß√£o da Fepam.

3) Inspeção de produtos agroindustriais

Adaptar as normas do Susaf a realidade dos servi√ßos de inspe√ß√£o municipais, facilitando a regulariza√ß√£o das agroind√ļstrias familiares e empresariais.
4) ICMS ampliado e fiscalização do comércio informal

Apoio a prorrogação das alíquotas de ICMS até dezembro de 2020, condicionado a redução de despesas e incremento de receitas, com ênfase ao combate ao comércio informal e sonegação de impostos.
5) Grupo técnico pró PPP

Forma√ß√£o de um grupo t√©cnico para tratar das Parcerias P√ļblico Privadas, promovendo a ado√ß√£o dessa f√≥rmula como alternativa √† escassez de recursos para investimentos e manuten√ß√£o em infraestrutura.
6) SDECT participar do Fórum

Solicita√ß√£o para que a secretaria de estado designe representante para participar das reuni√Ķes do F√≥rum Estadual dos Secret√°rios Municipais de Desenvolvimento.
7) Rede Sim e JucisRS

Ampliação da integração dos sistemas municipais com demais órgãos e implantação efetiva da Rede Sim no estado. Instituição de contrapartida financeira aos municípios, em função da disponibilização de servidores para atuarem nos escritórios regionais da Junta Comercial.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *