Secretário da Agricultura recebe pautas do setor arrozeiro gaúcho

Dirigentes da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) estiveram em encontro com o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho. Na pauta da reunião temas já defendidos pela entidade nos últimos tempos como o ICMS e a modernização do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).
Conforme o vice-presidente da Federarroz, Alexandre Velho, foi reforçada a importância da viabilidade da redução temporária de 12% para 7% e de 7% para 4% do ICMS do arroz em casca. “Estamos entregando esta semana um documento que vai dar embasamento a esta proposta, que continua na pauta da Federarroz”, observa.
Sobre o Irga, os representantes dos Arrozeiros lembraram da importância da escolha técnica para os demais cargos de diretoria do órgão, que ainda não foram definidos. Além disto, foi debatida a proposta para um novo modelo para o instituto. “Estamos pensando em levar adiante ainda este ano um novo modelo para o Irga e isto está tendo uma abertura do governador para tratar deste tema”, explica o vice-presidente da Federarroz.
Participaram também da reunião o diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, e o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Roberto Fagundes.
Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *