Santa Cruz do Sul j√° tem surto de dengue

Santa Cruz do Sul j√° tem um quadro de surto de dengue e¬†segue em alerta para novos casos ap√≥s o aumento de notifica√ß√Ķes. No novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Sa√ļde, s√£o 13 notifica√ß√Ķes e quatro casos j√° confirmados. Conforme o secret√°rio de Sa√ļde, R√©gis de Oliveira J√ļnior, o n√ļmero de notifica√ß√Ķes caracteriza o surto.

Se houver mais notifica√ß√Ķes, a situa√ß√£o pode chegar a uma epidemia. Al√©m das notifica√ß√Ķes, seis casos foram encaminhados ao Laborat√≥rio Central do Estado (Lacen) e o resultado √© aguardado pela secretaria. Ainda h√° tr√™s casos que foram descartados.

Dos casos confirmados, os pacientes s√£o uma mulher, moradora do Bairro Santo In√°cio, um menino de 7 anos que esteve internado e a irm√£ dele, de 14 anos, ambos moradores do Bairro Arroio Grande e um homem, de 47 anos, o primeiro confirmado, morador do Centro. Todos j√° est√£o em casa e passam bem.

Atenção aos sintomas e prevenção

A aten√ß√£o aos sintomas e formas de preven√ß√£o s√£o ainda mais importantes neste momento. A Secretaria de Sa√ļde orienta que, ao menos sinal de suspeita¬†da doen√ßa, o paciente deve procurar uma unidade de sa√ļde, especialmente pela possibilidade de evolu√ß√£o da dengue. Ainda √© preciso estar atento aos locais com √°gua parada e usar inceticida.

 

 

 

fonte Portal Gaz

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *