Prouni divulga resultado da segunda chamada

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) j√° est√° dispon√≠vel na¬†p√°gina do participante.¬†Os estudantes pr√©-selecionados t√™m at√© a pr√≥xima quarta-feira (27) para apresentar os documentos que comprovem as informa√ß√Ķes prestadas no processo de inscri√ß√£o. A entrega deve ser feita na institui√ß√£o onde o aluno foi aprovado. S√≥ ser√° contemplado com uma bolsa o candidato que tiver a documenta√ß√£o validada.

A segunda chamada convoca os estudantes mais bem classificados que n√£o foram convocados na chamada regular. Essas vagas s√£o remanescentes de pr√©-selecionados que¬†desistiram ou n√£o conseguiram comprovar as informa√ß√Ķes no momento da matr√≠cula.

Se o candidato n√£o for convocado agora, ele deve ficar atento √†s pr√≥ximas datas. O per√≠odo para manifestar interesse em participar da pr√≥xima lista de espera vai de 7 a¬†8 de mar√ßo, na¬†p√°gina do¬†ProUni. Todos os candidatos que optarem em continuar no processo¬†ter√£o que comparecer, entre os dias 12 e 13 de mar√ßo, √†s respectivas institui√ß√Ķes para confirmar os dados prestados no momento da inscri√ß√£o.

Primeira seleção de 2019

Nesta edi√ß√£o, o¬†Prouni¬†teve 46.979 inscritos e 1.820.446 inscri√ß√Ķes, j√° que cada candidato podia se inscrever em at√© dois cursos. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de gradua√ß√£o e sequenciais de forma√ß√£o espec√≠fica, em institui√ß√Ķes de educa√ß√£o superior privadas.

As bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as parciais contemplam os estudantes que têm renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Fontes: Governo do Brasil, com informa√ß√Ķes do¬†MEC¬†e do¬†Prouni¬†