Prefeitura, SINE, Cacisc irão buscar recolocação no mercado para 60 trabalhadores demitidos da Jacob Calçados

Um encontro realizado nesta quinta-feira (13) na Prefeitura definiu estratégias para a recolocação no mercado de trabalho dos 60 colaboradores da Calçados Jacob, que foram dispensados esta semana em Cachoeira do Sul. A filial da empresa, localizada no Bairro Noêmia, cumpre determinação da direção para enxugar o quadro de funcionários diante da retração do mercado.

Participaram do encontro o Prefeito Sergio Ghignatti, o Secret√°rio Desenvolvimento Ronaldo Tonet,¬† coordenador do Sine em Cachoeira do Sul, Sergio Rosa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ind√ļstria do Cal√ßado e Vestu√°rios, Roberto Bastos, o Secret√°rio de Trabalho e A√ß√£o Social, Newton Fortes e a assistente social Mariele Lopes.

A proposta levantada foi de que o Sine ofere√ßa sua estrutura at√© a pr√≥xima sexta-feira (21), no turno da tarde, para receber estes trabalhadores demitidos recentemente da ind√ļstria cal√ßadista que queiram uma recoloca√ß√£o no mercado de trabalho. Tonet explicou que o Sine far√° o cadastramento dos que tiverem interesse e a Prefeitura ter√° a miss√£o de entrar em contato com entidades empresariais para oferecer esta m√£o de obra.

‚ÄúS√£o pessoas com reconhecida qualifica√ß√£o. Mesmo que n√£o seja na ind√ļstria cal√ßadista, s√£o pessoas que aprenderam a trabalhar sobre as mais diferentes exig√™ncias, desenvolvem trabalho em equipe, est√£o habituados a acordar cedo, entre outras qualifica√ß√Ķes. √Č uma m√£o de obra interessante para diversos setores‚ÄĚ, explicou Tonet.

A Secretária de Trabalho e Ação Social também atuará com a parceira do Senac, oferecendo oficinas de reciclagem e qualificação para os profissionais que desejarem. 

Segundo informou para R√°dio Fandango AM/FM o Secret√°rio¬† Ronaldo Tonet, a ideia √© que os segmentos do com√©rcio, ind√ļstria e presta√ß√£o de servi√ßo atrav√©s de um contato com a CACISC,¬† possam colaborar com a abertura de vagas. ‚ÄúIsto, claro, se o pessoal que era da Jacob concordar‚ÄĚ, afirmou Tonet, acrescentando que um contato foi com a matriz em Novo Hamburgo. ‚ÄúO diretor Eduardo Klein disse ao prefeito que n√£o est√° previsto o fechamento da filial em Cachoeira do Sul e que o momento √© de retra√ß√£o no mercado cal√ßadista.

Comente este artigo..