Prefeitura de Novo Cabrais ir√° construir rede de √°gua na Linha S√£o Jo√£o

A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, anunciou nesta sexta-feira (17) o investimento de mais de R$ 100 mil para implantação de uma rede de água na localidade de Linha São João, interior do município. O valor para a obra será totalmente com recursos próprios do Executivo. Na manhã desta sexta, o secretário Agnelo Machado se reuniu com o proprietário da área que será utilizada para captação da água que será distribuída para os moradores da região, o empresário Mateus Cerentini.

No encontro foram discutidos os detalhes da ced√™ncia da vertente, ajustes do trajeto da rede e como ela ser√° implantada. Esse projeto foi planejado em 2014 ainda no governo do ex-prefeito Leodegar Rodrigues. Na √©poca, a obra da nova rede seria atendida com recursos provenientes da Funda√ß√£o Nacional de Sa√ļde (Funasa), mas o projeto acabou sendo indeferido ao longo do desenvolvimento. Contudo, a administra√ß√£o n√£o mediu esfor√ßos para atender a demanda antiga dessa comunidade e ir√° realizar a obra com recursos municipais.

O secret√°rio de Meio Ambiente e Turismo, Agnelo Machado, destaca o compromisso da administra√ß√£o com esta comunidade e afirma que gra√ßas √† soma de esfor√ßos da equipe da gest√£o municipal e dos moradores da Linha S√£o Jo√£o, finalmente o projeto sair√° do papel. ‚ÄúQuando firmamos o compromisso com a comunidade sab√≠amos das dificuldades que enfrentar√≠amos para execut√°-lo, mas com a soma de esfor√ßos e responsabilidade na aplica√ß√£o dos recursos p√ļblicos, conseguimos viabilizar esse projeto que beneficiar√° mais de 60 fam√≠lias com √°gua de alta qualidade‚ÄĚ, ressalta Agnelo.

O prefeito Andr√© de Lacerda trata este projeto como uma prioridade do seu plano de governo e reafirma o compromisso com a popula√ß√£o. ‚ÄúFizemos tudo o que foi poss√≠vel pra ultrapassar a burocracia e utilizar o recurso da Funasa. Como n√£o foi poss√≠vel neste ano, j√° garantimos no or√ßamento de 2019 os valores necess√°rios para implantar 100% do projeto. Esse era um compromisso nosso com os moradores da Linha S√£o Jo√£o e que agora vamos conseguir cumprir‚ÄĚ, conclui o prefeito.

O prefeito ressalta que o próximo passo agora será reunir os moradores da localidade atendida e divulgar o projeto com o cronograma de execução da obra. Ao longo da próxima semana a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, responsável pelo fornecimento de água no município, estará na comunidade convidando para uma reunião. O prefeito André se diz muito satisfeito em poder cumprir mais um objetivo do seu plano de governo para o desenvolvimento do município.

O secret√°rio Agnelo destaca a import√Ęncia das parcerias para a elabora√ß√£o do projeto, que contou com aux√≠lio do setor de engenharia da prefeitura, como tamb√©m da Emater/RS-Ascar do munic√≠pio. Al√©m disso, o secret√°rio tamb√©m ressalta a parceria entre o Executivo e a comunidade para a execu√ß√£o do mesmo. ‚Äú√Č com esta forma que temos que trabalhar, pois o nosso objetivo √© sempre o melhor para todos‚ÄĚ, finaliza o titular da pasta de Meio Ambiente e Turismo.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *