Preços de combustíveis podem ser consultados pela internet

Condutores de todo o País já contam com uma nova ferramenta para monitorar os preços cobrados pelos combustíveis. Com o Infopreço, sistema online no qual os próprios postos revendedores divulgam os valores praticados, os consumidores terão livre acesso a uma tabela que informa quanto cada estabelecimento está cobrando nas bombas de combustível..

O sistema √© atualizado diariamente e cont√©m as seguintes informa√ß√Ķes: CNPJ, nome do estabelecimento, endere√ßo, produto, pre√ßo e data de cadastro da informa√ß√£o. Ao acessar a planilha, o usu√°rio pode filtrar os dados exibidos por produto, CNPJ, munic√≠pio e estado do posto revendedor.

Empresários podem cadastrar seus postos no sistema desde 20 de junho. Na página da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entidade responsável pelo Infopreço, é possível conferir o passo a passo para incluir o estabelecimento no sistema e, por meio dele, disponibilizar o preço dos combustíveis ofertados. O Infopreço pode ser atualizado pelas empresas em tempo real.

Levantamento semanal

Em nota divulgada em sua p√°gina na internet, a ANP esclarece que a divulga√ß√£o do¬†Levantamento Semanal de Pre√ßos¬†n√£o sofre altera√ß√Ķes. Ou seja, a ag√™ncia vai continuar divulgando os pre√ßos (pesquisados por uma empresa terceirizada) praticados nos postos, com op√ß√Ķes de filtro de informa√ß√Ķes para gasolina, etanol, diesel (S-10 e S-500), g√°s de botij√£o (GLP) e g√°s natural veicular (GNV) por estados e munic√≠pios, na √ļltima semana pesquisada, quatro √ļltimas semanas, 10 √ļltimas semanas, m√©dia mensal e dos tr√™s √ļltimos meses.

Fonte: Governo do Brasil, com informa√ß√Ķes da¬†ANP