Prazo para comprovação de vida junto ao INSS termina em 28 de fevereiro

Se você é beneficiário do INSS e ainda não realizou a comprovação de vida relativa a 2017, fique atento: o prazo para se acertar com a Previdência foi estendido até 28 de fevereiro. O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem os pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Quem n√£o fizer a comprova√ß√£o no tempo previsto poder√° ter o pagamento interrompido. O procedimento √© realizado diretamente no banco em que o benefici√°rio recebe o benef√≠cio mediante a apresenta√ß√£o de um documento de identifica√ß√£o com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilita√ß√£o e outros). N√£o √© necess√°rio ir √† ag√™ncia da Previd√™ncia Social. Algumas institui√ß√Ķes financeiras que t√™m sistemas de biometria est√£o utilizando essa tecnologia para realizar a comprova√ß√£o de vida nos terminais de autoatendimento.

Os beneficiários que não puderem ir às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Comente este artigo..