Prazo para aditamento do Fies é prorrogado

O prazo para aditamento de renova√ß√£o dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi prorrogado para dia 28 de dezembro de 2018. At√© o momento, cerca de 70% dos estudantes j√° conclu√≠ram ou iniciaram o processo de aditamento. Os procedimentos devem ser feitos por meio da¬†p√°gina eletr√īnica¬†do financiamento.

O estudante que precisar alterar informa√ß√Ķes no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a uma ag√™ncia da Caixa. Nesse caso espec√≠fico, o aluno dever√° comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobat√≥rios.

Novo Fies

O Fies concede financiamento em institui√ß√Ķes privadas de ensino superior. O novo Fies, lan√ßado no ano passado, tem modalidades de acordo com a renda familiar.

A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil.

A modalidade chamada de P-Fies √© para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 sal√°rios m√≠nimos. Nesse caso, o financiamento √© feito por condi√ß√Ķes definidas pelo agente financeiro operador de cr√©dito que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

 

 

fonte Agência Brasil

Comente este artigo..