Monitores da Educação Especial da 24ª CRE debateram autonomia os alunos

A autonomia e independência dos alunos com necessidades especiais foi o assunto de reunião promovida pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação,  com os monitores da Educação Especial das escolas estaduais da região.  A atividade foi coordenada pelas assessoras pedagógicas Elaine Dalcin e Marlene Venturini, da Coordenadoria.
Os participantes tamb√©m ouviram o depoimento dos pais Lisiane e Valter D¬īAvila, sobre a import√Ęncia do trabalho dos monitores e a colabora√ß√£o do estabelecimento de v√≠nculos afetivos para a aprendizagem.¬† A reuni√£o dos monitores na 24¬™ CRE √© bimestral e √© dedicada √† forma√ß√£o continuada em servi√ßo dos profissionais.
Agenda da Educação Especial
No próximo dia 19, professores e coordenadores pedagógicos também terão encontro de Educação Especial, nos turnos da manhã e tarde, na 24ª CRE. O bullying e os preconceitos com a pessoa com deficiência estarão em pauta, com a participação, na abordagem, do acadêmico de Psicologia Rubem Ehrhardt Junior, estagiário na 24ª CRE.