Inscrições para Cursos Técnicos nas Escolas Estaduais encerram-se neste domingo

Vai até este domingo (17) o prazo de inscrições para matrículas nos cursos da Educação Profissional e Curso Normal oferecidos pelas escolas da rede estadual.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita pela internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): www.educacao.rs.gov.br (aba serviços e informações/matrícula na escola pública/ficha de inscrição). Os editais contendo as orientações também podem ser conferidos no site.
Na região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, há vagas em Cachoeira do Sul, para os cursos de Técnico em Administração (30 vagas, noturno), da Escola Estadual Borges de Medeiros, Técnico em Contabilidade (70 vagas, noturno), do Colégio Estadual Diva Costa Fachin, Técnico em Agropecuária (35 vagas, turno da tarde), da Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, e aproveitamento de estudos no Curso Normal (40 vagas, diurno).
Nos cursos técnicos, as vagas destinam-se ao ingresso de candidatos que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o nível médio. Para o aproveitamento de estudos no Curso Normal, o candidato deverá ter o Ensino Médio concluído.
SELEÇÃO
Se houver maior número de candidatos do que vagas oferecidas, haverá prova de seleção para os cursos técnicos, no dia 28 de junho. Para o Curso Normal, havendo mais de 40 inscritos, haverá sorteio para classificação, também no dia 28. Para formação de turma em qualquer dos cursos, será necessário haver um mínimo de 20 inscritos.
INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS E NORMAL
Período
Até domingo, dia 17 de junho
Onde fazer a inscrição e ver os editais
Pela internet: www.educacao.rs.gov.br. Acessar a aba serviços e informações/matrícula na escola pública/ficha de inscrição
Quem pode se inscrever
Cursos técnicos – interessados que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o Ensino Médio
Aproveitamento de estudos do Curso Normal – interessados que já tenham concluído o Ensino Médio
Cursos e vagas oferecidas
Técnico em Administração, na Escola Estadual Borges de Medeiros – 30 vagas (noturno)
T̩cnico em Contabilidade, no Col̩gio Estadual Diva Costa Fachin Р70 vagas (noturno)
Técnico em Agropecuária, na Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição – 35 vagas (turno da tarde)
Aproveitamento de estudos no Curso Normal, no Instituto Estadual de Educa̤̣o Jọo Neves da Fontoura Р40 vagas (diurno)