Federarroz orienta produtores sobre renegociação de dívidas

A Federa√ß√£o das Associa√ß√Ķes de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), est√° buscando junto aos principais agentes financeiros que atuam com o setor oriz√≠cola, reuni√Ķes com o objetivo de solicitar a prorroga√ß√£o autom√°tica dos vencimentos das parcelas de cr√©ditos rurais previstas para as pr√≥ximas semanas. O objetivo √© evitar a condi√ß√£o de inadimpl√™ncia dos produtores, tendo em vista a possibilidade de acesso √† linha de cr√©dito a ser criada pelo Governo Federal.
No √ļltimo an√ļncio do Plano Agr√≠cola e Pecu√°rio, realizado no dia 6 de junho, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou a cria√ß√£o de linha de cr√©dito com o objetivo de viabilizar a repactua√ß√£o de d√≠vidas agr√≠colas, pelo prazo de at√© 12 anos, por meio da interven√ß√£o do BNDES. A alega√ß√£o da Federarroz √© a de que o setor oriz√≠cola enfrenta a maior crise de sua hist√≥ria, situa√ß√£o agravada em decorr√™ncia da previs√£o de vencimentos financeiros nas pr√≥ximas semanas.
Mesmo assim, os produtores que estiverem em situação de problema em relação aos pagamentos dos vencimentos de créditos rurais devem procurar o departamento jurídico da Federarroz de forma a saber quais os procedimentos devem ser adotados neste atual momento.
Texto: Nestor Tipa J√ļnior/AgroEffective