Evento sobre turismo e acessibilidade marcou a reativação do COMTUR/Cachoeira

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Associação dos Deficientes Visuais e Cegos de Cachoeira do Sul (ADVCC) promoveram  quarta-feira, 14, no auditório do Sicredi, a mesa redonda “Turismo acessível: a importância da inclusão no setor do turismo”, que marcou a reativação do Conselho.

O primeiro painel falou sobre a inclusão da pessoa com deficiência no trabalho e teve a explanação do auditor fiscal do trabalho, Rafael Faria Giguer. Na sequência, o vice-presidente da Federação Rio-grandense de Deficientes Físicos do RS e Consultor em acessibilidade, esporte adaptado e turismo, Rotechild dos Santos, abordou a temática do evento, falando sobre pontos fundamentais da inclusão dentro do turismo. O evento teve como mediadora a turismóloga Lívia Gonçalves, da SMIC, e uma dinâmica com Claudinho Teixeira, membro da diretoria da ADVCC e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, além da mediação em libras e audiodescrição com a Professora Claudete Vieira.

O evento teve como apoiadores o Sicredi, a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul por intermédio das Secretarias de Indústria e Comércio – SMIC e Trabalho e Ação Social – STAS, PerTutti Restaurante (Orlando Plaza Shopping), Pastelaria Sortudo e Padaria do Comércio.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *