Escolas Estaduais de Cachoeira terão encontros de revitalização juvenil

A 24¬™ Coordenadoria Regional de Educa√ß√£o (CRE) e o Curso de Lideran√ßa Juvenil (CLJ) fecharam uma parceria para levar √†s escolas estaduais de ensino m√©dio de Cachoeira do Sul encontros de revitaliza√ß√£o juvenil. No projeto, que tem dura√ß√£o entre um e dois dias e contemplar√° uma escola por m√™s, ser√£o desenvolvidas atividades pr√°ticas e din√Ęmicas com o objetivo de desenvolver nos jovens habilidades relacionadas ao trabalho em equipe, autoconhecimento, confian√ßa, comunica√ß√£o interpessoal, administra√ß√£o do tempo, leitura, cr√≠tica, responsabilidade pessoal e lideran√ßa, entre outros.
A Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Prestes, recebeu na 24ª CRE, no começo desta semana, a coordenadora do projeto, a acadêmica de Psicologia Cássia Nunes, e o assessor pedagógico, o Diácono Carlos Idelfonso Cardoso Machado. No encontro, foram definidos os detalhes da parceria. Também participaram integrantes da equipe pedagógica da Coordenadoria e do CLJ.
Conforme o projeto, apesar do CLJ fazer parte dos movimentos da Igreja Cat√≥lica, a proposta √© desenvolver um trabalho n√£o confessional, mas sim embasado em valores e princ√≠pios como o amor, o respeito e o cuidado com a vida. Jovens do CLJ coordenam as din√Ęmicas que ocorrem no pr√≥prio ambiente escolar.
A Coordenadora Julieta informou que a apresentação do projeto às escolas estaduais ocorrerá no próximo dia 20, durante reunião de diretores, na 24ª CRE. As escolas interessadas poderão fazer o agendamento da atividade.  O encontro de revitalização juvenil já ocorreu, em 2017, na Escola Estadual Vital Brasil, envolvendo cerca de 60 alunos do ensino médio.