Emissoras de Rádio e TV do Rio Grande do Sul, doaram R$ 180 milhões em mídia, aponta relatório social

O governador Eduardo Leite participou, nesta quarta-feira (14/8), do lançamento do Relatório Social 2019 da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Lançado anualmente, o relatório foi apresentado pela vice-presidente Myrna Proença, com a presença do presidente Roberto Cervo Melão, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

O tema do relatório deste ano é a proliferação de notícias falsas e o impacto que causam na comunicação. “As notícias falsas já destruíram reputações, influenciaram eleições, proporcionaram vantagens comerciais, fizeram despertar o interesse por aquilo que normalmente não receberia atenção e condenaram ao abandono iniciativas que poderiam ter sido relevantes e construtivas”, afirma a vice-presidente, no documento.

Neste ano, foram doados R$ 180 milhões por 229 mídias participantes para a veiculação de ações de cunho social – campanhas de vacinação, doação de agasalhos, doação de sangue, combate à violência doméstica e feminicídio, combate à violência no trânsito e combate às drogas. A Agert abrange 314 emissoras nas nove regiões do Estado.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *