Eleições 2018; 9 de maio é último dia para requerer título e transferência de domicílio

Os eleitores que votarão nestas Eleições de 2018 têm até o dia 9 de maio para requererem o título eleitoral, alterar dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. O eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral de Cachoeira do Sul com documento de identidade, comprovante de residência atualizado (expedido a menos de 3 meses) e o título de eleitor (se houver). Podem ser utilizados, como documentos, o RG, a Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de certidões de nascimento ou casamento. Para os procedimentos de revisão e transferência, além dos documentos mencionados, pode ser utilizada, também, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


O cartório alerta que até o dia 28 de fevereiro a unidade estará aberta de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h, e nas sextas-feiras, das 9h às 15h. A partir de março, o cartório volta ao seu horário normal, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

A data final do dia 9 de maio faz parte do calendário das Eleições Gerais 2018, aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão administrativa realizada no dia 18 de dezembro. A data também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade.

O cartório alerta ainda que o eleitor que não puder votar e nem justificar sua ausência em um dos postos de justificativa, no mesmo dia do pleito, terá que apresentar justificativa ao juiz do cartório eleitoral em até 60 dias após o pleito.

Comente este artigo..