Duplica√ß√£o da BR-290 √© tema de encontro na C√Ęmara de Cachoeira

A Intersindical, que re√ļne os sindicatos dos trabalhadores de Cachoeira do Sul, promove um encontro nesta quinta-feira (11), √†s 9h, na C√Ęmara de Vereadores. Na pauta, a duplica√ß√£o da BR-290, movimento que mobiliza lideran√ßas da regi√£o do qual Cachoeira passou a integrar no sentido de pressionar o governo federal a dar continuidade √†s obras.

Segundo o presidente da Intersindical, Santo Tavares, estar√£o presentes em Cachoeira do Sul os integrantes da comiss√£o pr√≥-duplica√ß√£o da rodovia. ‚ÄúL√≠deres de todos os sindicatos e de entidades empresariais confirmaram presen√ßa‚ÄĚ, afirma Santo Tavares, acrescentando que a cidade precisa lutar pela duplica√ß√£o, porque ela √© imprescind√≠vel para o desenvolvimento da regi√£o.

A duplicação da 290 é uma novela que se arrasta há pelo menos três anos. As obras iniciaram em Arroio do Ratos e deveriam se estender até Pantano Grande. Atualmente, somente na área de Pantano é construído um viaduto. Em muitos pontos da rodovia foram realizados serviços de terraplenagem, drenagem e demarcação. Os consórcios de empresas vencedores da licitação abandonaram o canteiro de obras, alegando defasagem dos recursos previstos.