Divulgação do resultado do Enem é antecipada para 18 de janeiro

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada hoje (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

√Č necess√°rio informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscri√ß√£o no Enem. Quem n√£o se lembra da senha pode recuper√°-la na P√°gina do Participante. √Č com ela que o estudante tamb√©m ter√° acesso ao Sistema de Sele√ß√£o Unificada (Sisu), que ficar√° aberto de 29 de janeiro a 1¬ļ de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, ser√£o liberados 60 dias depois da divulga√ß√£o regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de corre√ß√£o das reda√ß√Ķes. O acesso ao espelho de corre√ß√£o √© uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco compet√™ncias avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino p√ļblico superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em institui√ß√Ķes privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Comente este artigo..