Desperdício do dinheiro público: Tubos estão abandonados há três anos em rua do Bairro Barcelos

Famílias residentes no cruzamento das ruas General Portinho com Miguel Iponema, no Bairro Barcelos, zona leste de Cachoeira do Sul estão indignadas. Há três anos 10 tubos de concreto estão abandonados na frente das casas e, cada vez, que chove ocorrem alagamentos nas casas.

Segundo os moradores, os tubos foram deixados pela Prefeitura com a promessa de que seria realizada uma canalização. Enquanto isto, a Rua Miguel Iponema corre o risco de desaparecer diante do descaso do poder público.

Além das ruas serem estreitas, não há escoamento para a água, que cruza pelos pátios em direção ao Arroio Amorim. Os tubos de concreto, conforme a dona de casa, Nádia Lopes, estão jogados na rua Miguel Iponema há três anos. “Estamos abandonados pela Prefeitura. Só recebemos promessas”, revela, acrescentando que devido aos alagamentos seguidamente encontra ratos e cobras no interior de sua casa. “Se eu perder minha casa, quero ver quem vai me ressarcir”, salienta.

Ela disse que não sabe mais a quem recorrer ainda mais que a cada dia aumentam os buracos colocando em risco as casas existentes no local. Além disso, as famílias convivem com o mau cheiro e falta de iluminação. A região não tem saneamento. A quadra entre a General Portinho e Miguel Iponema, é outro exemplo de preocupação. Não sarjetas para escoar a água, que desce da Rua Esperanto em direção ao Arroio Amorim, que cerca de 200 metros do local.

VERIFICAR
A Secretaria de Obras vai verificar a situação das famílias do Bairro Barcelos e programar a canalização de um trecho da Rua Miguel Iponema. A obra, no entanto, não tem data para ser iniciada.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *