Decreto que flexibiliza armas pode sair nos próximos dias

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou  que na próxima semana o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo deve estar pronto. O assunto foi tratado pelo presidente Jair Bolsonaro durante reunião ministerial  no Palácio do Planalto.

“Na reuni√£o, o presidente chamou a aten√ß√£o para algo muito importante, que era de que todos aqueles compromissos de campanha que ele assumiu as ruas do Brasil, que n√≥s, os ministros, t√≠nhamos a tarefa de materializar. Ent√£o, o primeiro que est√° sendo materializado √© a quest√£o da posse de arma, que √© algo muito importante, na avalia√ß√£o do presidente”, destacou.

Segundo Onyx, o assunto est√° sendo tratado com o ministro da Justi√ßa e Seguran√ßa, Sergio Moro. O decreto diz respeito √† posse de arma de fogo. No texto ser√° esclarecido que se trata de ‚Äúposse‚ÄĚ, que permite ao cidad√£o¬†ter¬†a arma em casa ou no local de trabalho. J√° o porte diz respeito √† circula√ß√£o com arma de fogo fora de casa ou do trabalho.

Na semana passada, em entrevista ao SBT,¬†Jair Bolsonaro disse¬†que o decreto vai tirar a ‚Äúsubjetividade‚ÄĚ do Estatuto do Desarmamento. De acordo com o presidente, uma das ideias √© comprovar a efetiva necessidade com base em estat√≠sticas de mortes por arma de fogo.¬†Assim, moradores de locais com altos √≠ndices de mortalidade teriam mais facilidade em adquirir armas.

 

 

fonte Agência Brasil

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *