Coordenadoria da Juventude e Meio Ambiente irá promover palestras sobre o “Lixo- qual nossa realidade”

A Coordenadoria Municipal da Juventude e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente oferecerão durante o mês de junho 20 rodas de conversa para tratar do tema “Lixo – Qual a nossa realidade”. A atividade faz parte das ações de conscientização ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. As rodas de conversa serão destinadas aos estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio das escolas públicas e privadas e também universidades, bastando agendar. Os demais anos serão atendidos se sobrarem vagas. Cada encontro dura cerca de uma hora e será mediado bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Talita Josiane da Silva Buiz, Especialista em Educação Ambiental pela UFSM.

As rodas de conversa fazem parte do projeto “Riquezas ambientais de Cachoeira do Sul”, lançado neste mês de maio através de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio ambiente e a Coordenadoria Municipal da Juventude. De acordo com Vagner Cerentini, titular da Coordenadoria Municipal da Juventude, existe uma agenda com datas pré-definidas e as escolas podem entrar em contato para agendamento através do telefone (51) 3723-6160 das 8h às 12h e das 13h30min e das 17h30min, ou se deslocar até o espaço da Indústria do Conhecimento, localizada na Rua Pinheiro Machado, n°1340, esquina com a Rua Presidente Vargas.

PRIMEIRO ENCONTRO – O primeiro encontro do projeto “Riquezas ambientais de Cachoeira do Sul” também abordou lixo e contou com a presença da turma do quinto semestre do curso de Agronomia da Uergs, incentivados pelo professor Rodrigo Sanchotene Silva, da disciplina de Manejos de Recursos Hídricos. “A Uergs prioriza a formação de Engenheiros Agrônomos que estejam inserido nas questões ambientais como o manejo e tratamento de resíduos sólidos, que estão intimamente relacionados com os nosso recursos hídricos”, frisou o educador, parabenizando o Município pela iniciativa do projeto.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *