Conselho Municipal de Alimentação Escolar empossa novos conselheiros

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) dará posse aos seus novos conselheiros nesta quarta-feira (17), às 10h, aos seus novos conselheiros. O ato será no Gabinete do Prefeito. O Conselho de Alimentação Escolar РCAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento e é formado por sete (7) conselheiros titulares e sete(7) conselheiros suplentes, tendo um mandato de quatro anos.

O Conselho de Alimenta√ß√£o Escolar(CAE)‚Äď √Č o respons√°vel pelo controle social do PNAE, isto √©, por acompanhar a aquisi√ß√£o dos produtos, a qualidade da alimenta√ß√£o ofertada aos alunos, as condi√ß√Ķes higi√™nico-sanit√°rias em que os alimentos s√£o armazenados, preparados e servidos, a distribui√ß√£o e o consumo, a execu√ß√£o financeira e a tarefa de avalia√ß√£o da presta√ß√£o de contas da entidade executora (prefeitura municipal)e emiss√£o do Parecer Conclusivo.

O recurso financeiro repassado do FNDE/PNAE ao Munic√≠pio que atender√° 6.524 alunos beneficiados pelo Programa Nacional de Alimenta√ß√£o Escolar ‚Äď PNAE, durante os 200 dias letivos, totalizar√° R$702.262,00 neste ano. Est√£o sendo distribu√≠das 201,58 toneladas de alimentos que fazem parte do card√°pio elaborado pela nutricionista, respons√°vel t√©cnica pelo PNAE, da SMEd. A Prefeitura Municipal est√° investindo, em contrapartida, mais de R$300 mil na compra de g√™neros aliment√≠cios, enriquecendo, desta forma o card√°pio servido aos alunos.

Os novos integrantes do CAE (2018-2022)

-Representando o Poder Executivo como titular: Gislaine Fontoura Oliveira e como suplente Maria Helena Bottari Zottele;

-Representando as entidades de trabalhadores da educa√ß√£o(professores),como titulares: Maria Simoni Butierres da Rosa e S√īnia Cristina Figueir√≥ e como suplentes Edeni Aparecida Leal Silveira e Ana Francisca Barbosa da Rosa respectivamente;

-Representando os pais de alunos como titulares Patrick Soares Pereira e Simone Stringuini dos Santos e como suplentes Simone Lang de Moraes e Laureci Regina de Assumpção Pedroso respectivamente;

-Representando a Sociedade Civil como titulares Renato Pinheiro Soares e Agnaldo Barbosa Corrêa e como titulares Lorena Rosso de Vargas e Afonso Celso Siqueira Vargas respectivamente.