Como pagar IPVA, seguro obrigat√≥rio e multas de tr√Ęnsito com cart√£o de cr√©dito

Em abril, termina o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do seguro Dpvat (cobertura para danos pessoais causados por veículos automotores em pessoas).

Neste m√™s, tamb√©m come√ßa o vencimento do calend√°rio de 2019 de licenciamento de ve√≠culos. O pagamento pode ser feito com cart√Ķes de cr√©dito e de d√©bito. Diversos Centros de Forma√ß√£o de Condutores, Centros de Registro de Ve√≠culos Automotores, Centros de Remo√ß√£o e Dep√≥sito, al√©m de despachantes credenciados pelo DetranRS, j√° aceitam pagamento parcelado com cart√£o. √Č poss√≠vel tamb√©m contratar o servi√ßo diretamente no site da financeira (se dispon√≠vel).

Para pagar o IPVA, o seguro Dpvat e multas vencidas, o proprietário do veículo deve consultar o valor no sistema do DetranRS, mediante informação da placa e do Renavam. Depois deve procurar um credenciado que ofereça o serviço para fazer a transação.

No caso de multas n√£o vencidas, √© preciso imprimir a guia de pagamento no site do DetranRS e lev√°-la ao credenciado que aceite cart√Ķes de cr√©dito. Al√©m dos valores do imposto, do seguro e das multas, √© necess√°rio atentar para os custos de financiamento cobrados pela empresa de cr√©dito (IOF, juros etc.). A quita√ß√£o dos d√©bitos com cart√£o de cr√©dito caracteriza-se como negocia√ß√£o privada entre o titular do cart√£o e a institui√ß√£o financeira credenciada pelo DetranRS.

Mais informa√ß√Ķes, acesse o¬†site DetranRS.