Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lançará o Projeto “Riquezas ambientais de Cachoeira do Sul”

Em preocupação com este olhar de cuidado, carinho e proteção com o nosso município, a Coordenadoria Municipal da Juventude em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lançará o Projeto “Riquezas ambientais de Cachoeira do Sul”. Será no dia 26 de março, às 19h, durante o Café do Conhecimento. Os encontros serão mensais e servirão para conscientização dos jovens de nosso município, visto que há duas datas inerentes ao tema durante este mês, dia 21 de março – Dia Internacional das Florestas e dia 22 de março – Dia Mundial da Água, no qual o encontro abordará a importância do nosso Rio Jacuí em nossa vida, sua Preservação Ambiental, Floresta e Água.

A atividade será coordenada pela bióloga da SMMA, Talita Josiane da Silva Buiz, especialista em Educação Ambiental pela UFSM. O foco principal da atividade é o Rio Jacuí e sua encosta. “Mas não podemos esquecer de toda nossa riqueza em arborização urbana e praças, da Ponte de Pedra, a Barragem do Capané, o Horto Florestal e sua produção de mudas, o Centro Esportivo e Parque da Romaria que hoje são locais ricos em verde e lazer, e também o nosso Jardim Botânico e Zoológico que se encontra no coração de nossa cidade” enumerou ela.

Visto que existe todo um ecossistema rico e delicado que os homens encontram-se inseridos, precisamos nos preocupar em realinhar, equilibrando esta frágil ligação, antes que um desastre maior ocorra, nosso planeta está pedindo socorro e precisamos dar condições para que a vida continue existindo aqui, temos que começar por casa se queremos que algo seja feito, amamos nosso município e pensando no futuro de nossos jovens, só queremos o melhor para ele” relata Vagner Cerentini, Coordenador Municipal da Juventude.

O Café do Conhecimento acontecerá junto ao espaço da Indústria Conhecimento, na Rua Pinheiro Machado, nº1340, esquina com a Rua Presidente Vargas. Serão 25 vagas e os interessados poderão se inscrever no próprio endereço ou pelo telefone (51)37236160 das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, até o dia o dia 26 de março ou conforme fecharem as vagas.

IMPORTANTE

A Coordenadoria Municipal da Juventude, havia programado que o próximo tema do Café do Conhecimento teria como foco o mês da mulher. Em virtude do convite feito pela Câmara de Vereadores a Coordenadoria está participando da organização do mês da mulher e fará sua atividade unida com outros órgãos municipais.