Chuvas permanecem acentuadas no Rio Grande do Sul nos próximos dias

A semana entre sexta (18) e quinta-feira (24) ainda deve ter chuva forte em algumas regi√Ķes, de acordo com o Boletim Meteorol√≥gico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecu√°ria e Desenvolvimento Rural.
Na sexta-feira (18), a propagação de uma nova área de baixa pressão provoca chuva em todo o estado, com risco de temporais isolados e volumes elevados em vários municípios. No sábado (19), a chuva deve persistir nas faixas Leste e Norte, porém, no restante do estado, a nebulosidade diminui e o tempo volta a ficar seco.

No domingo (20) e segunda-feira (21), o tempo fica seco na maioria das √°reas do territ√≥rio ga√ļcho, por√©m as temperaturas e a umidade permanecem elevadas, e podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Tendência de terça (22) a quinta-feira (24)

Entre a terça (22) e a quinta-feira (24), as temperaturas e a umidade permanecem elevadas, e o calor predomina, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, em algumas áreas.

Os totais previstos superam 60mm em grande parte dos munic√≠pios do Rio Grande do Sul. Na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste e nas Miss√Ķes os valores devem oscilar entre 80 e 100mm. No Alto Uruguai, os totais podem superar 120mm acumulados.

Os boletins tamb√©m est√£o dispon√≠veis em formato de √°udio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com an√°lises e previs√Ķes para o estado e as regi√Ķes Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Miss√Ķes e Planalto.