Chateau d’Eau recebe espet√°culo de Gramado neste domingo

A Pra√ßa Balthazar de Bem conhecida como Chateau d’Eau, s√≠mbolo de Cachoeira do Sul, recebe neste domingo, dia 9 de dezembro, o espet√°culo teatral Auto de Natal ‚Äď O Nascimento, vindo direto da cidade de Gramado.

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† Inspira√ß√£o n√£o falta. Isso porque a pra√ßa mais antiga da cidade √© considerada um dos mais imponentes conjuntos arquitet√īnicos do Estado. Ocupando o canteiro central est√° o famoso Chateau d’Eau, que se completa com a Catedral Nossa Senhora da Concei√ß√£o e a antiga prefeitura municipal. “√Č um cen√°rio pronto. S√£o poucos os lugares que tem esta beleza, de forma po√©tica e cultural incr√≠vel, perfeito para a cria√ß√£o de um magn√≠fico e grandioso espet√°culo como este”, destacou¬†Abramo Machado Foss, tamb√©m, respons√°vel pela pe√ßa.

            O espaço que já ganha forma com os enfeites coloridos, árvores e luzes, mais uma vez, será palco da quarta edição do Natal Cachoeira. O evento visa evidenciar através da arte, além do famoso Papai Noel, a renovação, a esperança e o encantamento dos moradores e visitantes.

            A programação, que é gratuita, está marcada para iniciar às 20h, com apresentação da Orquestra de Candelária. A organização solicita que a comunidade leve sua cadeira para uma melhor acomodação. Em caso de chuva o evento acontece no Ginásio da Fenarroz.

            O espetáculo

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† O Auto de Natal ‚Äď O Nascimento conta com a participa√ß√£o de 15 artistas e est√° sob dire√ß√£o de Fabricio Ghomes e Eduardo Lucas. A encena√ß√£o, de aproximadamente uma hora, mistura teatro, m√ļsica cantadas ao vivo, dan√ßa e circo relatando uma das hist√≥rias mais conhecidas da humanidade, atrav√©s de uma constru√ß√£o contempor√Ęnea e barroca.

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† O grupo¬†Saltimbancos da Casa do Bispo Atelier de Gramado, que atua nas mais diversas √°reas da Produ√ß√£o Cultural e participa de eventos como o¬†Natal¬†Luz de Gramado e apresenta√ß√Ķes do Grupo Tholl, de Pelotas, traz ao Natal Cachoeira um espet√°culo que promete emocionar e encantar a todos.

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† ¬†O evento tem a organiza√ß√£o da CDL¬†Cachoeira¬†do Sul e da Lume Eventos. √Č uma realiza√ß√£o do Minist√©rio da Cultura do Governo Federal ‚Äď Ordem e Progresso, conta com o patroc√≠nio de Screw, Ind√ļstria Agro-Pertences, Lojas Benoit, L√≠der Tratores, Rede Super e Vasconcelos Agr√≠cola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, Sicredi, Sescoop,

Comente este artigo..